29/01/2011

Unhas - pontinhos brancos

Sabe aqueles pontinhos brancos que aparecem nas unhas? você sabe o que é?

Bom eu tembém não sabia! hehe, me lembro de quando eu era pequena e minha mãe me disse que cada pontinho branco daquele era uma mentira que eu tinha contado... hehehe, eu acho que é por isso que até hoje detesto mentira! (bom pelo menos serviu pra uma coisa boa néh)

mas vamos falar sério eu fiquei curiosa e pesquisei, afinal algumas manchas nas unhas significam doenças, mas não precisa se preoxupar se é só um pontinho a explicação é simples e não tem nada de mais.

O termo médico que define esta condiçãocomo LEUCONÍQUIA e o surgimento se dá como o resultado de “micro-quebradinhos” que acontecem na base da unha (matriz), que favorecem a formação de pequenas bolsas de ar e então, surgem as manchas brancas.

bom é isso, e não se preocupe, é errado mas se você tiver que mentir sua mãe não vai descobrir pela sua unha!

6 comentários:

  1. Oiee querida!!
    Thaanks por acc a parceria...te linkei lá no blog,me aviise please quando colocar meu link-me nos seus parceeiros???

    Kisses...
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho esses pontinhos brancos na unha =D
    Seguindo aqui, se puder segue meu blog também? Beijinhos!
    portalgarotamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu não tenho pontinhos aah!
    hihihi
    xoxo *-*'
    bubbledreamimi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tb tenho! Antes eu achava que era alguma doença... rsrs

    Adorei o blog, já estou seguindo =)

    Beeijãão
    http://biquinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog!! Já estou seguindo;x segue o meu!!
    http://agatasene.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe dizia que esses pontinhos brancos era sinal que eu ia ganhar presente rs e quanto maior o pontinho maior seria o presente rs.Muito boa a informação.

    ResponderExcluir